Maurício Barbieri descarta contratação de medalhões no Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Próximo de um acerto com o meia Giovanni Augusto e com negociação avançada com o lateral direito Daniel Guedes, o Goiás não vai buscar jogadores mais experientes no restante da temporada. Interessado em jogadores jovens ou que buscam uma reafirmação no futebol nacional, o técnico Maurício Barbieri tem adotado um bem perfil específico para reforços e não pretende mudar de planos.

“Sobre medalhão, não é difícil. Desde que venha um jogador que tenha esse nome e que esteja rendendo, o Goiás vai ter interesse. Mas temos de entender que isso envolve um investimento financeiro maior. Isso é questão com a diretoria. Se é possível ou não fazer esse investimento. Mas trazer um jogador só por conta do nome, que não vive uma boa fase e que não tem muito a acrescentar, isso não interessa”, explicou o treinador.

Desde o fim da Série B, o Goiás contratou 14 jogadores. O nome mais experiente é o de Sidão, goleiro de 37 anos e que veio do São Paulo. Fora ele, todos os jogadores têm 30 anos ou menos e foram contratados para recuperarem o bom futebol que apresentou no passado.

O perfil das contratações foi lembrado pelo treinador ao citar a negociação com o meia Giovanni Augusto, do Corinthians.

“O Giovanni nos interessa pela qualidade que ele tem. Ele teve um ano difícil no ano passado por conta de lesões. A gente tem conseguido mais trazer jogadores mais com esse perfil, de recuperação. Estamos fazendo isso bem, exemplo são jogadores que estão no elenco. Nenhum deles fez um grande ano no ano passado, com exceção do Rafael Vaz, que foi o melhor zagueiro do Campeonato Chileno. Todos os outros vieram em busca de reencontrar o bom futebol. Isso é positivo, ter jogadores com ambição. O Giovanni se encaixa nesse perfil. Se der certo, vai ser uma grande aquisição”, classificou.

Sobre o jogo deste domingo, contra o Novo Horizonte, Maurício Barbieri não adiantou a equipe, mas disse que vai ter força máxima em Ipameri. Com mais uma vitória, o Goiás garante a primeira colocação na fase de grupos e o direito de ter a vantagem de disputar o segundo jogo da fase final em casa.