Maurício Barbieri tem apenas uma derrota nos 13 jogos à frente do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A derrota do Goiás para o Atlético ainda reverbera na Serrinha. Na véspera do jogo contra o Iporá, nesta quarta-feira, às 21h30, o técnico Maurício Barbieri voltou a criticar a arbitragem do clássico e disse que somente alguém com “interesse próprio ou má fé” não considera impedimento o gol de Pedro Raul, que resultou na primeira derrota da equipe na temporada.

“Não tem interpretação. A imagem é claríssima. Ele está em condição irregular. Qualquer pessoa que diga outra coisa tem interesse próprio ou está de má fé. O lance é claro, mas acontece. Foi um erro. O auxiliar tem gabarito, é Fifa, mas ele errou. Isso não modifica os erros que o Goiás cometeu. Fizemos um jogo abaixo do que poderíamos. O Atlético fez um bom jogo. O que nos incomoda é perder a invencibilidade dessa maneira. Faz parte… Agora é pensar nas finais”, analisou o treinador.

Na segunda-feira, em entrevista à Sagres 730, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol, Júlio César Mota, classificou a arbitragem como perfeita e deu nota 10 ao trio. Sobre o impedimento alegado por Barbieri, Mota disse que o lance foi legal.

“Eu vi o lance várias vezes e na minha visão o jogador estava atrás da linha da bola, portanto um lance normal, embora fosse um lance de altíssima dificuldade. O Bruno Pires é hoje um dos melhores assistentes do Brasil, com um alto percentual de acerto”, explicou.

O resultado do último domingo foi a primeira derrota do Goiás no ano. Até então, eram dez vitórias e dois empates em 12 jogos disputados. Porém, nessa invencibilidade, também tem a eliminação para o CRB na Copa do Brasil. No tempo normal, o confronto ficou 1 a 1 e o time esmeraldino perdeu a vaga nos pênaltis.

Contra o Iporá, nesta quarta-feira, Barbieri vai poupar todos os titulares. Já de olho nas quartas de final, que tem início no fim de semana, o treinador quer dar oportunidades para jogadores pouco utilizados ou que ainda não estrearam. O duelo vai marcar a estreia do peruano Nilson Loyola, jogador que disputou a Copa do Mundo da Rússia, mas que ainda não atuou pelo clube.