Bares e restaurantes em Goiânia foram autuados durante operação conjunta do Procon Goiás, Polícia Civil e Vigilância Sanitária. A fiscalização foi realizada na última quinta (1) e sexta-feiras (2), em estabelecimentos dos Setores Sul, Pedro Ludovico, Marista, Jardim Goiás e Leste Vila Nova.

Entre os locais que receberam a autuação estão o Pilão Bar, no Setor Pedro Ludovico e o Empório Piquiras, no Jardim Goiás. Nos restaurantes, as equipes encontraram diversos produtos vencidos, sem identificação ou registro de data de validade, além de más condições de higiene e armazenamento de alimentos.

Na tarde desta sexta (2), produtos também foram apreendidos na churrascaria Nativas Grill, inaugurada recentemente na capital, no Setor Sul. Durante a operação, foram realizadas apenas autuações e as multas podem chegar a R$ 6 milhões. Caso haja novas ocorrências, os estabelecimentos poderão ser interditados.

De acordo com a coordenadora de fiscalização da Vigilância Sanitária, Tânia Agostinho, encontrar irregularidades em restaurantes como o do Setor Jardim Goiás tem sido frequente. No entanto, há estabelecimentos que conseguiram regularizar a situação, como a pizzaria Villa Di La Pizza, no Setor Leste Vila Nova.