11 toneladas de maconha foram apreendidas no final da tarde desta sexta-feira (2) em um galpão no Setor Jardim Clarissa, na região noroeste de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), é a maior apreensão de entorpecentes de que se tem registro em Goiás.

A apreensão foi realizada em operação da PM, Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer), Comando de Operações de Divisas (COD), Batalhão Rodoviário da PM, Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Paraná e Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Após troca de informações e buscas nos Setores Bonanza e 14 Bis, os agentes adentraram em uma residência na Rua Violeta Bitars Carrara, no Setor Jardim Clarissa. Em um galpão, nos fundos da casa, foram encontrados dois caminhões e outros quatro veículos que foram utilizados por ‘batedores” da carga, além de 11 toneladas de maconha.

Seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, foram presas em flagrante, além de dois menores apreendidos na operação: Jeferson Ferreira de Oliveira, de 28 anos, Neiriberto Borges da Serra Júnior, de 19, Gabriel Lopes da Costa, 29, Aldair Ovelar, 25 e Daniel Lima Freitas, de 34. Todos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal, em Goiânia, onde foram autuados por tráfico internacional de drogas e associação criminosa.

Segundo as investigações, toda a carga foi trazida do Paraguai, avaliada em R$ 5 milhões e seria comercializada na capital goiana. 

onzetoneladasd