O Atlético Goianiense entra em campo neste sábado (21) buscando sua sétima vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, a terceira no Estádio Antônio Accioly. Sétimo colocado na competição, o rubro-negro tem melhor rendimento fora de casa, onde conquistou 14 de seus 23 pontos. Como mandante, a última vitória foi no dia 23 de junho, contra o Fluminense, pela sexta rodada.

Leia também – Zagueiro ex-Goiás e que estava em Portugal está contratado pelo Atlético-GO

Leia também – Indicado por Barroca, volante do Botafogo é contratado pelo Atlético-GO

No entanto, o cenário para voltar a vencer em Goiânia parece ser favorável. Próximo compromisso do Dragão, a Chape é a lanterna do Brasileirão, tem apenas cinco pontos conquistados e é a única equipe que ainda não venceu em 16 rodadas. Mesmo com a fase ruim do time catarinense, o técnico Eduardo Barroca afastou o rótulo de zebra para o adversário se o Atlético-GO não conseguir os três pontos.

“Não (Chapecoense ser zebra), de forma alguma. Na minha visão, a gente precisa respeitar a Chapecoense e saber que para vencer, precisaremos trabalhar no nosso limite. Campeonato Brasileiro não tem isso, não tem jogo fácil. O América-MG veio aqui, fez um grande jogo contra a gente e quase perdeu para a Chapecoense. Então é preciso jogar momento a momento, jogo a jogo”, analisou.

Questionado sobre o ‘insucesso’ da equipe nas partida anteriores quando não conseguiu vencer adversários diretos jogando no Antônio Accioly -o último contra o América Mineiro-, o treinador valorizou os pontos conquistados nas últimas partidas.

“Eu não acredito que a gente não tenha tido sucesso. O campeonato tem 38 rodadas, estamos vindo de dois empates e duas vitórias. A gente não controla o resultado. Precisamos nos preocupar e desgastar com o que está ao nosso alcance, que é performance, tentar jogar bem, estar organizado a maior parte do tempo e fazer com que aquilo que a gente treinou acontece na maior parte do jogo”, disse Barroca.

O comandante atleticano frisou que apesar da expectativa criada para um confronto entre o sétimo e o último colocado do Brasileirão, é preciso respeitar e construir o resultado dentro de campo. “O time que está na Série A está por mérito, então vamos ter que nos preocupar com os mínimos detalhes e com nosso trabalho de construção para darmos mais um passo dentro desses 38 jogos que a gente tem”.

Atlético-GO e Chapecoense se enfrentam no próximo sábado (21), às 17h, no Estádio ANtônio Accioly com cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.