Em entrevista nesta terça-feira (26), o presidente Adson Batista comentou o fato de ter trocado o comando técnico do Atlético mesmo com o time no G4 da Série B. Após empate em 1 a 1 com o Vila Nova, Wagner Lopes foi demitido e seu substituto anunciado dois dias depois: Eduardo Barroca, técnico promissor que havia deixado o Botafogo.

O perfil do carioca não é comum quanto aos treinadores que já passaram no Dragão, mas desde que chegou sempre teve total respaldo da diretoria atleticana. Tanto que Adson Batista reiterou o desejo de continuar com Barroca em 2020 independente da série em que o clube estiver, mas que o profissional dificilmente fica por estar na mira de clubes da Série A, como o Fluminense.

Nesta quarta-feira (27) o treinador concedeu entrevista no CT do Dragão e agradeceu os elogios do presidente rubro-negro, mas pediu foco na partida decisiva contra o Sport e deixou o assunto renovação para depois do término da competição.

Eduardo Barroca, técnico do Atlético-MG (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

 

“Passados quase 45 dias desde a minha chegada eu tenho a convicção que eu tomei uma grande decisão de vir para cá. Como eu já falei em outras oportunidades, não era meu plano voltar a trabalhar esse ano depois que eu sai do Botafogo e seis dias depois que eu tinha saído eu estava no batizado do meu filho e recebi o convite. Meu sentimento falou para eu vir e passado esse tempo eu tenho convicção que tomei uma grande decisão de ter essa experiência, de estar dirigindo uma equipe como o Atlético e eu estou vendo isso na prática. Agora em relação ao futuro eu não estou me permitindo pensar nisso, meu foco está total na preparação para esse jogo, fechar todos os detalhes que estiverem sob minha responsabilidade (…) para que a gente faça uma preparação em nível de excelência máxima e que a gente consiga transferir isso para uma boa exibição, uma boa partida e consequentemente uma vitória”, disse.

O treinador também comentou a situação do meia Matheus. Principal nome do Atlético na conquista do estadual, o atleta perdeu a condição de titular com o técnico Wagner Lopes e não vem sendo aproveitado na formação principal de Eduardo Barroca.

“Eu não posso falar de antes da minha chegada, mas o Matheus é um jogador que tem boa base, fez base em um lugar que eu já trabalhei duas vezes, acompanhei a formação dele e conheço bem os profissionais que participaram da formação dele. É um jogador que foi decisivo aqui no início da temporada, mas quando eu cheguei aqui o time tinha uma base e eu partir do princípio de manutenção daquilo que vinha sendo feito, e naquela base o Matheus não estava em um primeiro momento entre os titulares. Desde a minha chegada ele vem entrando em praticamente todos os jogos, em algumas partidas entrou em um nível muito bom e em outras não entrou da forma como a gente esperava. Mas o Matheus é um jogador extremamente importante para nós, foi decisivo em alguns jogos, é um jogador que tem minha confiança e que tem todas as condições de nos ajudar a conseguir nosso objetivo”, explicou.

Ele ainda revelou que não se incomoda com os pedidos da torcida para que Matheus esteja entre os titulares. O meia que disputou 48 partidas com a camisa rubro-negra e marcou 10 gols. “Não me incomoda de jeito nenhum porque um clube de futebol só vive por causa do seu torcedor. O torcedor é o protagonista dos protagonistas sempre e o sentimento dele na minha visão tem que ser sempre muito respeitado”.

Fora do G4 e dependendo também de um tropeço de América Mineiro ou Coritiba, o Atlético ainda tem chances de chegar à Série A do ano que vem. Por isso, Eduardo Barroca pede confiança e apoio da torcida atleticana.

“Apesar de não depender mais só da gente, nós ainda estamos vivos pelo nosso objetivo. É importante que os torcedores confiem, acreditem que o grupo de jogadores está dando o seu máximo para reverter essa situação e que nós temos totais condições de no sábado, por volta de 18h30, consolidar o principal objetivo do clube no ano. Todos os jogadores são importantes, todos os jogadores têm trabalhado com dedicação e nós esperamos depois de tudo conseguir atingir nosso objetivo”, destacou o treinador.