Com mais peças no elenco, o técnico do Atlético Clube Goianiense, Barroca, elogiou o empenho dos jogadores, em entrevista coletiva nesta terça-feria (7/7). Ele vê como positiva a competição interna entre os atletas pela posição, já que agora ele tem mais opções na escalação.

“Sempre falo que o jogador de futebol tem três competições que ele precisa vencer. Uma é a dele com ele mesmo, de treinar melhor a cada dia. A segunda é a competição interna dos jogadores da mesma posição. Enquanto que a terceira, e mais importante, é chegar na hora do jogo e ter capacidade de transferência. Estou muito satisfeito”, afirmou.

Leia também:

Após a vitória contra o Grêmio fora de casa, Barroca ressaltou a importância de retomar a confiança. “O ambiente de futebol vive disso, a vitória traz coisas boas, mas a gente também precisa ter a capacidade de virar a chave e saber que logo tem outro desafio muito grande”, declarou.

Na sequência, o Dragão terá pela frente o Sport, nesta quarta-feira (7/7), o Juventude, no próximo domingo, e o Palmeiras, dia 18 de julho. Mas, Barroca afirmou que pensa somente jogo a jogo.

“Vou continuar 100% no jogo a jogo, momento a momento. Antes mesmo de pensar no jogo contra o Sport, temos que fazer um grande treinamento, recuperar fisicamente os jogadores que atuaram em Porto Alegre. Em seguida, pensar na melhor preleção, aquecimento, iniciar o jogo muito bem, porque não existe nível de adversário baixo na Série A”, disse.

Junior Kamenach estagia no Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Nathalia Freitas.