(Foto: Paulo Marcos/Atlético)
O técnico Eduardo Barroca estreou, na noite desta quinta-feira, com um empate sem gols e o resultado não foi o que ele esperava. Em entrevista a repórter Nathalia Freitas, em Ribeirão Preto-SP, o treinador manteve um discurso de elogio ao comportamento da equipe, mas manifestou a sua insatisfação com o resultado obtido.
“Os jogadores se comportaram muito bem, mas não estamos satisfeitos com o resultado. Exalto a dedicação e a entrega dos jogadores durante todo o jogo. A partir de agora, espero que com mais tempo, dar um pouco da minha cara no próximo jogo com América Mineiro”, analisou.
Uma das estratégias do novo comandante foi o uso de um esquema com três volantes, sempre bastante criticado por dirigentes, conselheiros e pouco acostumado do torcedor atleticano.
“A ideia era ter um controle do meio campo para que a gente desse maior liberdade para os nossos três atacantes: Pedro Raul, Reginaldo e Aylon. A consistência dos três volantes, André, Nathan e Moacir, deu condições para que na frente tivessem mais liberdade de atacar”, justificou.
Com apenas um dia de treinamento com a equipe principal, Barroca terá uma semana de preparação até o próximo compromisso contra o América Mineiro. O treinador espera impor o seu estilo com uma estrutura de marcação que pressione o adversário e transforme as oportunidades em bola na rede. Para este duelo, Maycke e Jorginho voltam de suspensão. O zagueiro Gilvan recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time.