O presidente do PT Valdi Camárcio explicou que a base da presidente Dilma Roussef em Goiás esta unida.
Segundo ele, integrantes desta base se encontraram com o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sergio, para mostrar a força do Estado e para pedir que o governo federal continue a olhar pelo estado.
“Nós somos do governo Dilma Roussef, esses partidos dão sustentação aqui em Goiás ao PT. Cabe a nós nos primeiros três meses de governo fazer os contatos iniciais, para uma relação durante todo o seu mandato”, declara.
Valdi Camárcio ressalta que aqui em Goiás esses partidos são oposição, mas vão buscar defender mais ações do governo federal no estado.
O presidente do PT destaca que os partidos estão reunindo todo o mês para debater a política em Goiás, e que eles podem indicar nomes para disputas municipais.
“Precisamos saber que em 2014 vamos estar juntos. Todos os partidos que tenham nome que queiram se candidatar deve ser lançado. A conjuntura em 2014 vai dizer qual tem o maior potencial”, completa.
Ao ser questionado sobre o nome do PT para 2014 quando ocorrem as eleições estaduais Valdi Camárcio citou o nome do deputado Rubens Otoni para a disputa.
“Nosso partido tem hoje o nome do deputado federal Rubens Otoni, mas não vamos ficar numa disputa nesse momento quando a decisão será em 2014”, comenta.