O clima no Vila Nova que ameaçava abrir, voltou a fechar de vez depois de três derrotas consecutivas. Para piorar, o adversário da próxima rodada é nada menos que o vice-lider da competição: o Avaí, que jogará nos seus domínios, no Estádio da Ressacada, neste sábado (13), às 21h, em duelo pela vigésima segunda rodada do Brasileirão Série B.

A expectativa é que os maus resultados façam o técnico Márcio Azevedo repensar a maneira do time e jogar e, também motivado por lesões e suspensões, mexer até na escalação do time. Radamés tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Gustavo Geladeira, que era dado como desfalque certo, se recuperou para alívio do técnico e está confirmado.

A novidade é que Léo Rodrigues volta de suspensão e reassume a lateral direita, no lugar do jovem Wanderson, que falhou e deu chances do Náutico fazer o gol da vitória no Serra Dourada. Durante a semana o técnico testou algumas modificações e devem manter duas: o volante Léo no lugar de Boquita e Paulinho por Júnior Xuxa. No lugar do suspenso Radamés entra Jeferson.

A provável escalação do Vila Nova para encarar o Vice-lider da Segundona é: Cléber Alves no gol; Léo Rodrigues na direita, João Paulo e Gustavo Geladeira no centro de zaga e Christiano na lateral esquerda; Léo, Felipe Macena e Jéferson são os volantes e Paulinho na meia de ligação; Caio e Jheimy serão os atacantes.

Confirmado como titular, João Paulo não acredita que o bom momento do adversário e a atmosfera do estádio do Avaí possam tirar o Vila completamente do jogo:

“Pegamos o Vasco em sua situação parecida com a do Avaí e vencemos, com a torcida toda contra. O momento é difícil, mas não podemos deixar de acreditar, somos capazes de repetir. Sabemos que vamos ter que abdicar de jogar para marcar, mas em um contra-ataque podemos conseguir nosso gol. Precisamos dar a volta por cima o mais rápido possível, porque as rodadas vão passando e tempo vai se encurtando”, comenta.

Já o adversário vem com a situação completamente diferente, com confiança e tranquilidade. Desde a chegada do técnico Geninho o time engatou uma boa sequência e adentrou de vez o grupo dos quatro melhores da competição. Além disso, apenas um desfalque: o volante Eduardo Costa que sente dores no joelho. Fica com sua vaga João Filipe.

Outra mudança é a volta de Eduardo Neto, que cumpriu suspensão. Sai do time Revson. Assim, o Avaí de Geninho deve ser: Vagner no gol; Bocão na direita, Antônio Carlos, Pablo os zagueiros e Marrone na esquerda; João Filipe, Eduardo Neto, Diego Felipe e Marquinhos no meio de campo; Anderson Lopes e Roberto no ataque.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X VILA NOVA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13/09/2014
Horário: 21h
Árbitro: Claudio Mercante Júnior (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

AVAÍ: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; João Filipe, Eduardo Neto, Diego Felipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto.
Técnico: Geninho

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo, Gustavo Geladeira e Christiano; Léo, Felipe Macena, Jéferson e Paulinho; Caio e Jheimy.
Técnico: Márcio Azevedo