Energia Elétrica (Foto: Reprodução / Internet)

Atualmente as comercializadoras de energia viraram um negócio bilionário, cobiçado por bancos e fundos de investimentos. Essas empresas são o principal elo de um segmento que não para de crescer no País: o mercado livre de energia. Este ambiente permite aos consumidores deixarem de ser atendidos por distribuidoras para escolherem de quem vão comprar a eletricidade.

Para entendermos mais sobre esta novidade, o Cidadania em Destaque desta segunda-feira (26), conversou com o especialista em finanças e assessor de investimentos, Bruno Carvalho, que explica o motivo que as comercializadoras de energia cresceu tanta nos últimos anos.

“Nos últimos anos houve vários incentivos para isso acontecesse, principalmente com a privatização do setor elétrico. As empresas tiveram cortar custos de várias formas, uma dessas formas foi, a energia eletrica. Então o governo incentivando esse mercado de energia livre, fez com que as empresas pudessem passar a não comprar energia do forneceder, que seria a CELG aqui em Goiás, e passar a comprar no mercado livre, comprar de quem está comercializando energia”.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/405603531&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}