Um bebê de quatro meses morreu após ficar mais de dez horas sem alimentação na manhã desta segunda-feira (9). O fato aconteceu em uma residência localizada na Avenida Damiana da Cunha, no Setor Parque Atalaia, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
De acordo com informações da delegada Carolina Borges Braga, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a criança, que tinha problemas intestinais e se alimentava de um leite especial, havia passado por uma colostomia há cerca de 20 dias.
Ainda segundo a delegada, a Polícia Civil (PC) investiga agora se os pais teriam deixado o bebê sozinho em casa para ir a um show de rodeio. Segundo relatos do casal, eles teriam chegado em casa por volta de meia-noite e colocaram a criança para dormir no carrinho, como de costume, e acordaram por volta de 11 horas da manhã, encontrando o bebê já sem vida.
Se ficar comprovado que a criança foi abandonada, a mãe, que é menor de idade e tem 14 anos, pode ser autuada por ato infracional análogo a abandono de incapaz e homicídio. Da mesma forma o pai, Josiel Ribeiro Martins, de 23 anos, que pode responder por crime de homicídio e abandono.