A documentação comprobatória exigida legalmente dos candidatos convocados do Aluguel Social deve ser entregue até quinta-feira (23/12). O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), informa que a entrega pode ser feita pela internet ou nos postos de atendimento presenciais, o que inclui a sede da Agehab, no Setor Aeroporto, ou seis unidades Vapt Vupt espalhadas por Goiânia. Segundo a Agehab, a data limite foi escolhida para que a instituição tenha prazo para analisar a documentação e repassar o benefício ainda neste mês.

Leia mais: Prazo de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil começa nesta quarta-feira (22)

Para a entrega pela internet, basta digitalizar os documentos e enviar no site www.agehab.go.gov.br. Já na forma presencial, basta de direcionar à sede da Agehab, na rua 18-A, número 541, Setor Aeroporto, próximo à Praça do Avião, das 8h às 17h. Por fim, outra opção é um dos Vapt Vupt que a Agehab montou postos, que são: Praça da Bíblia, Portal Shopping, Shopping Passeio das Águas, Avenida Mangalô (Região Noroeste), Campinas e Araguaia Shopping.

Pedro Sales, presidente da Agehab, orienta que os beneficiários devem encaminhar a documentação com atenção. “Sabemos da necessidade e da urgência de muitas famílias, mas precisamos checar toda a documentação que comprove a situação de vulnerabilidade. Vamos atender a todos que se enquadrarem, conforme nossas possibilidades de análise das informações. Pedimos que as famílias se empenhem para trazer a documentação, pois também estamos empenhados em atender o mais rápido possível aquelas que não podem mais esperar. Nossas equipes estão trabalhando de forma intensa”, destaca.

Leia mais: Governo de Goiás divulga calendário do IPVA para 2022

Dentre os documentos necessários, estão o Cadastro Único (CadÚnico) no município, superendividamento, ser pessoa e/ou família em vulnerabilidade socioeconômica, ter mais de 18 anos ou ser emancipado e morar no município por no mínimo três anos. A relação completa também está na lista, no site da Agência. 

Existem alguns grupos prioritários, como idosos, pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica. Também podem participar estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem). Como todos os candidatos, estudantes também devem estar enquadrados nos requisitos básicos.