De todas as boas notícias da semana, no futebol goiano, a melhor é a de que o Vila Nova está prestes a contar com o futebol do Alan Mineiro, que volta depois de passar por cirurgias, fisioterapias e pelo departamento de preparação física.
Naturalmente não espero que o Alan Mineiro entre no time titular e suporte o ritmo de um jogo inteiro. A volta não será assim, pois deporia contra os aspectos científicos do futebol moderno no qual os diagnósticos após cada partida vão indicando a condição de participação no próximo jogo: a volta será contínua e gradual.
Até reencontrar o ritmo de jogo, o Alan vai contribuindo em pedaços dos jogos e isto já é um alento. Imagino que em mais duas semanas, ou seja, daqui a quatro jogos o Vila Nova já vai poder contar com a plenitude do seu futebol.
Alan Mineiro é o melhor de todos os reforços que o Vila Nova recebeu neste ano de 2020. Jogador de técnica apurada, que concilia esta qualidade com outra que vejo que falta no atual time vilanovense, a raça.
Vencer para o Alan Mineiro é prioridade absoluta e a entrega dele para que o time alcance a vitória é exemplar e tomara que seja também contagiante.
Com o retorno de Alan Mineiro, o Vila Nova fica bem mais forte. Com um pouquinho mais de capricho no cumprimento das suas funções pelo técnico Bolívar o Vila deve entrar nos eixos e fazer valer sua condição de time grande desta Série C do Campeonato Brasileiro.
Como já disse, não será tolerável o Vila Nova, com o elenco que montou para a competição e com o peso da sua camisa, não conseguir o acesso.