Após a goleada sofrida contra o Ferroviário no último sábado (22), o Vila Nova segue fora de casa. Neste domingo (30), às 18h, no estádio do Mangueirão, visita o Remo em Belém. A partida, válida pela 4ª rodada da Série C, coloca dois rivais em busca pelo acesso à segunda divisão nacional, no momento separados por três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – colorados com 4 e azulinos com 7.

Leia também – Otimista, Bolívar valoriza a semana de trabalho e diz que o Vila está preparado para qualquer situação

Vila Nova

Na coletiva pré-jogo, o treinador Bolívar confirmou o retorno de Rafael Donato na zaga ao lado de Adalberto. O experiente zagueiro substitui Saimon, que está suspenso após ter sido expulso na última rodada. Além de Donato, o atacante Gilsinho voltou a estar à disposição da comissão técnica vilanovense, que convocou Alan Mineiro pela primeira vez na temporada – o meia não entra em campo desde 13 de novembro de 2019, há nove meses.

Por outro lado, junto com Saimon, outros dois jogadores, que não tiveram identidade revelada pelo clube, também desfalcam no próximo jogo. São os atletas que testaram positivo para o coronavírus na bateria de exames da semana anterior, e que seguem o período de isolamento exigido pelo protocolo médico. Nesta semana, nenhum dos 24 atletas testados constaram com a covid-19 na sua fase ativa.

Provável escalação do Vila Nova: Fabrício; John Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Pablo, Dudu e Emanuel Biancucchi; Lucas Silva, Rafhael Lucas (Henan) e Rodrigo Alves (Caíque)

Remo

Para o jogo deste domingo, o treinador Mazola Júnior, que já passou pelo Vila Nova no primeiro semestre de 2017, conta com o retorno de seis jogadores. O volante Charles foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ter sido expulso na 2ª rodada. Como já cumpriu a suspensão automática no último jogo, o jogador está à disposição e pode retornar ao meio-campo azulino contra o Vila Nova.

É a mesma situação dos atacantes Zé Carlos e Gustavo Ermel, titulares nos dois primeiros jogos do Remo na Série C e que estão recuperados de lesões, segundo o jornal O Liberal. Também saíram do departamento médico o zagueiro Kevem, o meio-campista Douglas Packer e o atacante Hélio Borges. Por sua vez, o veterano lateral-esquerdo Marlon é dúvida, uma vez que voltou aos trabalhos somente na quarta-feira (26).

Provável escalação do Remo: Vinícius; Rafael Jensen, Mimica, Fredson e Dudu Mandai; Djalma (Charles), Gelson, Lucas Siqueira e Júlio Rusch; Eduardo Ramos e Tcharlles (Zé Carlos ou Gustavo Ermel)