A Federação Goiana de Futebol anunciou que vai dar ao troféu de Campeão Goiano de 2020, o nome de Maguito Vilela e a iniciativa merece todos os cumprimentos.

O presidente André Luiz Pita e sua diretoria demonstram gratidão por um homem público que fez muito pelo futebol goiano. Na verdade, Maguito foi o único governador verdadeiramente desportista e o único ex-jogador de futebol profissional que ocupou a governadoria de Goiás.

Nominar de Troféu Maguito Vilela a taça que será entregue ao clube campeão goiano de 2020 é homenagear com merecimento ímpar, um grande homem, um grande político, um grande amigo e um grande desportista, apaixonado pelo futebol. Jogou como profissional na Jataiense e no Atlético, era torcedor do Goiás e do Fluminense e nunca, em todos os cargos relevantes que ocupou, deixou de ser “peladeiro”. Amou a bola como ela merece ser amada.

Quando governador, aceitou ser vice-presidente da FGF e isto valorizou a instituição, abrindo portas para negociações importantes que refletiram na qualidade e organização do futebol goiano. Depois, na condição de senador da República foi vice-presidente da CBF e lá batalhou pelos clubes goianos, lutando contra algumas ações de bastidores que poderiam prejudicar nossas agremiações nas competições nacionais. Também foi responsável pela vinda de grandes jogos da Seleção Brasileira, para o Serra Dourada, dando ao goiano a oportunidade de ver a Seleção jogar. Ainda ajudou os clubes, investiu na estrutura dos estádios e a reerguer clubes em dificuldades.

Honra para o Troféu receber este nome. Reconhecimento ao amor de uma grande homem em todos os sentidos, ao futebol.

Parabéns Federação Goiana de Futebol.