Além de ajudar o Atlético-GO a conquistar uma importante vitória contra o Botafogo, o gol marcado pelo atacante Zé Roberto também encerrou um jejum de mais de dois meses sem balançar as redes com a camisa rubro-negra. Foi o quarto gol dele pelo Dragão, o terceiro após o retorno no Campeonato Brasileiro.

Apesar das oito rodadas em branco, o camisa 9 afirma não ter perdido a confiança. Entretanto, admitiu que estava incomodado com o baixo número de gols.

“Eu nunca perdi minha confiança. Acho que ela foi passada pelo treinador, pelos meus companheiros e minha família, então a confiança sempre esteve alta. Me incomodava mesmo o jejum, mas era só incômodo, mas sempre tive a confiança lá me cima porque eu sei do que sou capaz, sei que posso ajudar tanto fazendo gol quanto ajudando meus companheiros dentro da partida”, afirmou.

O próximo passo agora é marcar o primeiro no Estádio Antônio Accioly, já que a única vez que balançou as redes como mandante foi no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR no Estádio Olímpico em outubro. Como tem contrato com o rubro-negro até 2022, o Castelo do Dragão será a “casa” de Zé Roberto por muito tempo.

“Penso bastante nisso porque o único gol que fiz em casa no Olímpico. Estou bem ansioso para marcar no Accioly, que é um estádio que vou jogar bastante tempo, então o quanto antes sair é melhor para mim”, revelou o atacante.

Leia também – Atlético-GO pode ter até sete desfalques para duelo contra o Fortaleza

A próxima oportunidade será neste domingo (14), às 18h15, contra o Fortaleza, onde a equipe do técnico Marcelo Cabo enfrentará outro adversário que briga para se afastar do Z4 e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Diferente do que aconteceu contra Vasco e Bahia, o Atlético-GO busca os três pontos para melhorar sua campanha como mandante no Brasileirão.

“Temos que pensar da mesma forma que pensamos contra o Botafogo. Sabíamos que iria ser um jogo difícil, complicado, tenso, mas que não iríamos vencer de qualquer jeito. Independente da situação do time no campeonato, sempre são jogos bem difíceis, e esse não será diferente. Temos que entrar com tranquilidade e inteligência, porque sabemos da dificuldade de enfrentar o Fortaleza que é um time forte e que vem de vitória contra o Santos”, analisou.