A possibilidade de acontecer um torneio entre Flamengo, Vasco, Atlético e Goiás no Distrito Federal é a melhor notícia desde o retorno dos clubes de Goiânia aos treinamentos. Serão jogos de clubes da Série A, contra clubes da Série A. Sobe o grau de dificuldade e reduz a chance de ilusões sobre atuações individuais, esquema tático ideal, melhor formação do time titular.

Alguns motivos me fazem acreditar que as chances do torneio acontecer são boas. Primeiro porque o Banco Regional de Brasília, que é o patrocinador master do Flamengo, já sinalizou que pode sim ser um dos patrocinadores do evento. Segundo porque a transmissão da final do Campeonato Carioca pelo SBT, rendeu à rede excelente audiência, superando a da Rede Globo em várias praças importantes e entre estas o Rio de Janeiro, e os dois adversários goianos no torneio são de lá.

Ganhar a audiência sequenciada naquele estado, significa muita força comercial para o SBT e neste momento de consequências duras pela pandemia, qualquer força comercial ganha muito valor e, sendo assim, acredito que o SBT vai se interessar pela compra do direito de transmissão. E, por fim, está à frente da promoção o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, hoje, sem dúvida o dirigente de futebol mais prestigiado em Brasília.

O planejamento prevê jogos com portões fechados, no Estádio Mané Garrincha. Os clubes terão de manter severo o cuidado com a saúde dos jogadores, cumprindo o protocolo da CBF de controle da pandemia, na íntegra. As partidas serão realizadas em rodadas duplas. Na primeira rodada um clube goiano enfrenta um carioca; na segunda rodada acontecem os clássicos regionais: Flamengo x Vasco e Atlético x Goiás. Quem fizer mais pontos conquista o torneio.

Não existe possibilidade melhor para os clubes goianos testarem suas equipes, mas ainda tem outro ponto positivo. Os organizadores trabalham para que todos os participantes recebam uma compensação financeira e neste momento todo dinheiro que entrar para os clubes é muito bem-vindo.

A esperar com os dedos cruzados para que tudo dê certo.