O Boavista, adversário do Goiás na 1ª fase da Copa do Brasil, estreia nesta quarta-feira (3) na temporada 2021. Às 18 horas, enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos pela rodada inicial do Campeonato Carioca.

A equipe de Saquarema é comandada pelo ex-jogador Leandrão, que atuou por Vasco e Internacional. O ex-centroavante deixou os gramados em 2020 e já passou a integrar a comissão técnica do clube. De acordo com informações das redes sociais do Boavista, tem a licença da CBF. Como atleta defendeu Internacional, Ponte Preta, Vasco e ABC.

Nomes conhecidos

O time carioca tem outros nomes conhecidos, como o goleiro Kléver e o volante Fernando Bob, ambos com passagens pelo Atlético Goianiense, além dos zagueiro Gustavo Geladeira, que atuou no Dragão e no Vila Nova, e Elivelton, que defendeu o Tigrão em 2019. Experientes do futebol brasileiro também estão no elenco, como o volante Jucilei, ex-Corinthians e São Paulo, lateral direito Wellington Silva, ex-Flamengo, Fluminense e Internacional, e o meia Erick Flores, revelado pelo Flamengo em 2008 como uma grande promessa, e que atuou no Itumbiara em 2012.

A escalação do Boavista para pegar o Botafogo na abertura do Campeonato Carioca, a escalação dever ter: Klever; Gabriel Casemiro, Douglas Pedroso, elivelton e Jean; Fernando Bob, Jucilei, Erick Flores e Ralph; Jeferson Renan e Felipe Augusto.

No Campeonato Carioca 2020, o Boavista terminou na 4ª colocação, enquanto que na Copa do Brasil foi eliminado pela Chapecoense na 1ª fase com uma derrota em casa por 2 a 0. Na história, vai para sua 8ª participação na competição. Sua melhor campanha foi em 2017, quando chegou na 3ª fase. Venceu Ceará e Portuguesa e foi eliminada pelo Sport.