Após ser demitido no Corinthians, Vagner Mancini se tornou a bola da vez no Atlético Clube Goianiense que buscava um substituto para Jorginho, que foi demitido antes do início do Campeonato Brasileiro.
O técnico pediu um tempo, depois veio a questão financeira, problemas particulares… fato é que a negociação do Dragão para trazê-lo de volta não avançou e o clube rubro negro acertou a contratação de Eduardo Barroca que inicio bem seu trabalho com classificação na Copa do Brasil e campanha invicta na Série A.
Disponível no mercado, Mancini foi procurado por alguns clubes e acabou acertando com o América Mineiro que é o penúltimo colocado no Brasileirão com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.
Ele vai substituir Lisca Doido que se desligou do clube no início da semana. Sua chegada em Belo Horizonte está prevista para segunda-feira (21). Neste domingo o América enfrenta o Palmeiras e a equipe será comandada pelo auxiliar fixo Cauan de Almeida.

No comando do Atlético, o técnico teve aproveitamento de 38%. Treinou o Dragão em 18 partidas com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas.