O Vila Nova entra em campo na próxima segunda-feira(26), diante do Ferroviário no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela Série C. O técnico Bolívar por enquanto, não tem nenhuma baixa pra essa partida, já que não tem jogador no departamento médico e os resultados dos testes do COVID-19 só saem amanhã. Em entrevista coletiva concedida hoje(23), o comandante colorado falou sobre poder contar com todo mundo e a importância dessa partida.

“Um jogo extremamente importante, temos até o momento, todos os atletas disponíveis, ainda esperando os resultados dos exames (do COVID). Isso é importante pro técnico, acho que a continuidade vem nos dando uma importância muito grande dentro da competição. Sou um técnico que costuma valorizar muito a campanha, os atletas que vem participando seguidamente, os demais que vem entrando nos jogos, todos vem dando uma boa resposta”.

Sobre a possibilidade de novidade no time que vem atuando, Bolívar não afirmou que isso pode acontecer, mas destacou que considera todo o grupo preparado.

 “O Vila está muito bem servido, o atleta que for entrar em campo estará preparado. Nosso trabalho durante a semana é com todo mundo e a partir do momento que cada um for entrar, já sabe o que é determinado. Vamos aguardar os exames do COVID pra que a gente possa colocar um Vila forte dentro de campo e buscar nosso objetivo que é a vitória”, destacou Bolívar.

Dificuldade Financeira

Recentemente os dirigentes colorados se pronunciaram sobre as dificuldades que o Vila Nova vem enfrentando para manter os pagamentos em dia no clube. Foi lançada uma campanha de doações, para que o torcedor possa contribuir com o clube. O técnico Bolívar falou sobre isso, a dificuldade principalmente por conta da pandemia, que mantém os jogos sem a presença do público.

“Sabemos que todos os clube, com tudo que estamos vivendo hoje, sem públicos nos estádios, que são as grandes rendas no futebol, estão sendo prejudicados. Ainda mais o Vila Nova pela grande torcida que tem e não tendo as rendas nos jogos, dificulta bastante. Mas o Hugo Jorge Bravo, o Vinícius Cirqueira e o Leandro Bittar, são pessoas que vem fazendo um esforço máximo para manter seus compromissos. Por isso o clube acabou fazendo essa grande campanha que é muito bem vista pelos outros clubes e torcedores, que é o Vila não pode parar”.

Ainda sobre a campanha que o torcedor pode entrar no site ovilanovanaopodeparar.com.br , e fazer sua contribuição, existe também a forma de quem quiser ajudar, ir até a loja oficial e fazer a doação através de pagamento de boleto. Bolívar acredita que o torcedor é fundamental nesse processo e garante que mesmo com as dificuldades, o time seguirá concentrado em conquistar o acesso.

“O torcedor vai continuar ajudando, pra que a gente possa manter viva aquela chama de acesso que é o nosso grande objetivo. Mas isso não vai atrapalhar em nada, estamos muito focados no nosso objetivo e sabemos do grande esforço que o presidente vem fazendo pra manter suas obrigações. Independentemente da situação que possa vir a acontecer, os jogadores e comissão estão preparados e estamos todos juntos. Por isso queremos fazer essa campanha com muita força, todo mundo com o mesmo objetivo, pra que a gente possa superar qualquer adversidade, mesmo que seja financeira, para que possamos colocar o Vila, onde ele merece estar”, ressaltou Bolívar.

O adversário

A única derrota nessa Série C, foi justamente para o Ferroviário, na terceira rodada da competição. De lá pra cá, o Vila Nova mantém uma invencibilidade de oito jogos e mesmo tendo sido goleado naquela oportunidade, o técnico Bolívar não considera que a derrota foi por conta de uma atuação ruim.

“O adversário é bem complicado e não considero que foi nossa pior partida. Sofremos três gols em dez minutos, então vamos considerar os piores dez minutos nossos, na competição. O jogo até os 37 do segundo tempo estava um a zero e tivemos um pênalti a nosso favor não marcado, então não considero que foi uma partida ruim. O Ferroviário é perigoso, tem uma transição muito boa, a gente vê que nos seus enfrentamentos vem fazendo grandes jogos”, analisou.

Em relação a postura do adversário para enfrentar o Vila Nova no OBA, o técnico colorado espera um Ferroviário mais defensivo, tentando explorar os contra-ataques.

“A gente sabe que a maioria das equipes que vem enfrentar o Vila dentro do OBA, são reativas, esperam um pouco mais. Por jogar dentro de casa, a gente acaba propondo o jogo um pouco mais e nossa maneira de jogar não é diferente. Sabemos que são perigosos, precisaremos estar concentrados, como estamos fazendo nos últimos jogos, para que possamos fazer um grande jogo e deixar mais um adversário direto pra trás. Com isso, a gente pode alcançar o quanto antes, nossos objetivos na competição”, finalizou Bolívar.