O Vila Nova segue sua preparação para iniciar a segunda fase da Série C, na próxima segunda-feira(14), diante do Ituano, no Estádio Olímpico. Na tarde de hoje(11), o técnico Bolívar concedeu entrevista coletiva e analisou cada um dos adversários, que o time colorado enfrentará nesse quadrangular.

“Um grupo muito equilibrado né, como são os dois nesse quadrangular. O Ituano é uma equipe acostumada a uma competição estadual que é das mais fortes do Brasil. Estão acostumados a enfrentar grandes equipes, que gostam de ter a bola e jogar o tempo todo. Muito bem treinados, equipe paulista é sempre complicado de enfrentar. O Santa Cruz nós já conhecemos pelos jogos da primeira fase. Uma equipe de muita qualidade técnica que concentra muito seu jogo pelo meio de campo. E o Brusque teve sua ascensão toda no início da competição e acabou oscilando, o que é normal. Mas é uma equipe muito perigosa, tem muita qualidade técnica e força nos seus domínios”, destacou.

Time titular

O time colorado pode sofrer alterações para o início do quadrangular. A tendência é que só o sistema defensivo se mantenha, da equipe que vinha atuando na primeira fase da competição. A possibilidade é que aconteçam alterações tanto no meio campo, quanto no ataque. Bolívar não confirma, mas enaltece as participações dos jogadores recém contratados que estiveram em campo, diante do Jacuipense na última rodada.

“Ainda temos três treinos pra fazer até o jogo, estamos preparando algumas formações já pro jogo de segunda-feira(14). Tivemos com o Maurinho, Hugo e o Yuri que iniciou a partida, esses jogadores acabaram mudando a intensidade que não tivemos no primeiro tempo e isso foi importante. Então vamos aguardar os testes do COVID, pra que a gente possa ter mais clareza sobre o que queremos de equipe pra segunda. Estou feliz em ter de momento, todos à disposição. Esperamos colocar o melhor Vila em campo, principalmente dentro de casa, temos que começar com o pé direito, com uma vitória. Então é colocar a equipe ideal em campo, pra conquistar um resultado positivo”, comentou Bolívar.

Quadrangular

Na primeira fase da Série C, o Vila Nova mostrou uma regularidade muito grande, exceto no período de oscilação, na reta final, quando estava praticamente classificado. Perguntado se o time tem que mudar a chave pra esse quadrangular, Bolívar destaca que não é bem por aí, que o necessário é melhorar.

“Mudar a chave nem é a palavra né, acho que precisamos aumentar o nível de concentração, o nível técnico, tático e físico. Você precisa acrescentar tudo aquilo que for a mais, pra entrar num quadrangular, as oportunidades que forem criadas, tem que aproveitar da melhor maneira possível”.

O comandante colorado ainda destacou como deve ser o comportamento do time, nessa reta final.

“De repente, podem ser poucas oportunidades, diferente da primeira fase, por que os confrontos serão mais difíceis. As equipes que classificaram, tem um nível maior, então, acho que é aumentar o nível de concentração e minimizar os erros e tem que procurar evoluir sempre, dentro de cada partida. Acho que esse é o grande ponto, para que possamos alcançar nossos objetivos e já começando na segunda. Tentando ser o mais eficiente e tentar dar uma margem pequena de erro para o adversário, para que saiamos vitoriosos nessa estreia”.