Após o empate entre Vila Nova e Manaus, na noite deste sábado (8), na Arena da Amazônia, o técnico Bolívar disse em entrevista coletiva, que a equipe colorada mostrou um “poder de reação” decisivo na partida. O Vila Nova igualou com o Manaus aos 49 minutos do segundo tempo.

“A gente acabou jogando com um clima muito úmido, o gramado estava alto, e a gente conseguiu, no meu ponto de vista, mesmo sabendo que foram 50 dias de trabalho, colocar tudo em prática”, afirmou. “Acho difícil você enfrentar o Manaus, perdendo como nós estávamos dentro da partida e conseguir reverter uma situação no último minuto”

Bolívar ressaltou que os atletas não desistiram e mostrou que a condição física da equipe “é muito boa”. Além disso, o técnico avaliou a equipe taticamente. “Foi muito bom, a gente conseguiu implementar tudo aquilo que foi trabalhado durante a semana e ao longo desses 50 dias também”, disse. “Eu acho importante, temos que valorizar esse ponto conquistado, porque estávamos perdendo até o final da partida”.

O técnico fez as cinco alterações após o gol de Fumaça, aos seis do segundo tempo, que abriu o placar na Arena Amazônia. A equipe pressionou mais o adversário, conseguindo empatar no apagar das luzes. “Acabamos utilizando todos jogadores do banco de reserva, acabamos mudando o sistema para ficar mais ofensivo”, disse. “Acho importante valorizar esse ponto fora de casa, é um ponto que pode fazer a diferença lá na frente na nossa classificação”.

Para o técnico, uma estreia é sempre difícil e é necessário ter o “emocional bem controlado”. Ele ressaltou o poder de reação muito grande da equipe, que foi até o fim para buscar o empate.

Veja como foi a partida entre Manaus e Vila Nova!

Vídeo: Confira o gol de Rafael Donato no empate do Vila Nova em Manaus