O Vila Nova entra em campo na próxima segunda-feira(05), para enfrentar o Jacuipense pela 9ª rodada da Série C. A partida começa às 20h e o time colorado não terá problemas de desfalques para esse confronto. O técnico Bolívar concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje(02), e começou analisando o time adversário. Afirmou inclusive, que o time baiano se parece com o Vila Nova, na maneira de jogar.

“Uma equipe muito qualificada, a gente acompanha desde o início da competição, muito parecidos com o Vila Nova. Gostam de ter a bola, tem um jogo apoiado muito interessante, saídas de bola com muita qualidade. Prova disso, foram os gols feitos contra o Santa Cruz, impondo uma dificuldade muito grande, mesmo jogando fora de casa. Uma equipe muito bem treinada e temos que estar muito bem preparados, para ter um equilíbrio pra esse enfrentamento e terminar esse primeiro turno nas primeiras posições”.

Sem desfalques

Os resultados dos testes de PCR, para identificar o COVID-19, foram negativos tanto para o elenco, quanto para o técnico Bolívar. Com isso, o Tigrão poderá contar com todo mundo pro compromisso diante do time baiano. Uma possibilidade é o aproveitamento no time titular, do lateral direito Celsinho e o comandante colorado respondeu sobre isso e também sobre outras possíveis mudanças no time.

“A gente tem todos os jogadores à disposição, foram feitos os testes do COVID-19 e ninguém acusou estar infectado. Isso é bom pro técnico, bom pro Vila, pois temos um leque de opções de atletas pra decidir quem joga, e isso é importante. O Celsinho já vem numa transição, com duas semanas de trabalho, mas fizemos uma avaliação durante a semana e temos dois treinos antes do jogo”.

Sobre mudanças no ataque, Bolívar informou que ainda não tem o time definido e que irá analisar em Salvador, quais serão as melhores opções. Caíque, Rodrigo Alves, Talles, Lucas Silva e Gilsinho foram citados pelo comandante colorado. A tendência é que Henan se mantenha como titular, mas que aconteça algum tipo de mudança no sistema ofensivo.

“A partir de amanhã(03) a gente acaba definindo o time que vai enfrentar o Jacuipense. Esperamos ter muita tranquilidade e calma, pra colocar o que temos de melhor dentro de campo”, destacou Bolívar.

Vitória fora de casa

O time colorado ainda busca a primeira vitória fora de casa, até o momento, foram três empates e uma derrota longe de Goiânia. Por ter perdido os cem por cento de aproveitamento jogando em casa, o comandante colorado foi questionado se isso, faz com que a partida diante do Jacuipense ganhe uma importância maior.

“Pro Vila todo jogo é importante, não tem essa de por não ter vencido em casa, o jogo fora passa a ser mais importante. A gente vem atuando bem fora de casa, infelizmente o resultado da vitória ainda não aconteceu, mas acho que estamos no caminho certo”, analisou.

O técnico do Vila Nova ainda ressalta que a regularidade do time na competição, aproxima o time desse triunfo como visitante.

“A partir do momento que se tem uma equipe sólida como nós, cinco jogos sem sofrer gols, a chance de ter uma vitória é muito grande. Precisamos manter a regularidade, o desempenho das últimas partidas, pra que possamos repetir um grande jogo. A oportunidade vai surgir e temos que estar preparados pra poder fazer um grande jogo e quem sabe trazer essa primeira vitória fora de casa”, enfatizou Bolívar.

Jacuipense na briga pelo G-4

Ainda com uma partida a menos que os demais clubes da parte de cima da tabela de classificação, o Jacuipense chama a atenção do técnico Bolívar. O time baiano teve um jogo adiado, contra o Imperatriz e mesmo assim, está próximo da faixa de classificação.

Para o técnico colorado, o próximo adversário do Vila Nova não deixa nada a desejar em relação aos demais times que lutam pela classificação. Outro ponto que Bolívar destaca é não perder, para que o Jacuipense não se aproxime ainda mais, em termos de pontos.

“Considero o Jacuipense no mesmo nível dos times que enfrentamos até agora e que brigam na parte de cima da tabela. Estão com um jogo a menos, é uma equipe muito bem treinada, de muita qualidade técnica, com jogadores experientes. Sem dúvida nenhuma que um resultado positivo nos dá uma tranquilidade maior e nos distancia do adversário. Sabemos que será um jogo duro, difícil, mas o Vila Nova está preparado pra fazer um grande jogo”, ressaltou Bolívar.

Atualmente o Vila Nova ocupa a terceira colocação com 13 pontos conquistados, enquanto o Jacuipense é o sexto, com 10 pontos.