O técnico Bolívar gostou do que viu em campo na noite deste sábado (5) contra o Santa Cruz. A vitória por 1 a 0 sobre o líder do Grupo A agradou o comandante colorado, que enalteceu o trabalho defensivo do time durante a maior parte do duelo,.

“Acredito que foi perfeito, porque você enfrenta um adversário que tem um poder ofensivo muito forte e a gente conseguiu controlar isso muito bem. Você precisa sofrer em algumas circunstâncias da partida, ainda mais quando enfrenta uma equipe da qualidade do Santa Cruz, e o Vila soube fazer isso”, analisa.

De acordo com Bolívar, as mudanças defensivas fundamentais na equipe foram realizadas no segundo tempo, com três substituições ao mesmo tempo aos 16’, sacando Lucas Silva, Talles e Emanuel Biancucchi para as entradas de Gilsinho, Rodrigo Alves e Pedro Bambu.

“A gente acabou mudando de um 4-2-3-1 para um 4-3-3, onde tinha um Chiquinho mais enfiado na nossa linha de quatro, a gente acabou definindo o Dudu nele, e acabei colocando Bambu no lugar de Emanuel [Biancucchi] para poder fazer essa marcação mais adiantada no Paulinho, e o Pablo no André. Acho que a partir daí a gente teve o controle”, argumenta.

A próxima partida é contra o Botafogo-PB em João Pessoa. Será o quarto desafio do Vila Nova fora de casa em seis rodadas nesta Série C. Bolívar valoriza a vitória sobre o então líder do Grupo A.

“Temos que valorizar, porque enfrentamos uma equipe que vinha muito bem na competição, e agora entramos no G-4 a dois pontos só do líder. É passo a passo, como a gente fez hoje, para buscar cada dia mais uma vitória”, conclui.

Clique e confira o golaço da partida marcado por Emanuel Biancucchi logo aos 8 minutos do primeiro tempo, garantindo a vitória colorada no OBA.