O Vila Nova recebeu o Ituano-SP no Estádio Olímpico, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Série C. O Colorado saiu na frente mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1.

Após a partida o técnico Bolívar lamentou a derrota e projetou uma reação fora de casa. “Precisamos recuperar os pontos que perdermos hoje em casa. Sabemos que é uma competição que temos seis jogos, agora faltam cinco, onde é muito ruim perder na estreia. Ainda temos a possibilidade de reverter isso, ontem Santa Cruz e Brusque empataram, são duas equipes que estão com um ponto e temos a oportunidade de recuperar os pontos perdidos”, destacou.

>>Notícias do Tigrão

Como o resultado o Vila Nova é o quarto e último colocado do Grupo C, no quadrangular final da competição, sem nenhum ponto somado. O primeiro gol do Ituano foi resultado de uma falha na saída de bola. Fabrício errou e colocou a bola nos pés do adversário. No entanto, o treinador colorado disse que o arqueiro não tem culpa pela derrota.

“Não podemos colocar a culpa no Fabrício, é difícil pontuar um erro individual. Tivemos uma saída de bola onde sabíamos que com o adversário com uma marcação alta como estava a do Ituano, precisávamos ter chutado essa bola para frente. Acabamos falhando em um momento do jogo onde estávamos muito bem e isso desestabiliza um pouco o emocional dos atletas”, afirmou.

Bolívar ainda ressaltou que no segundo gol paulista Fellipe Soutto foi feliz na cobrança de falta e que “Fabrício foi surpreendido. Para ele o Vila perdeu “em dois lances capitais”.

O Vila Nova volta a entrar em campo no próximo sábado (19), às 17h, contra o Santa Cruz, no Arruda. O Tigre viaja na quinta-feira (17) e terá apenas três dias para se preparar para o duelo.