Como tem acontecido em todos os finais de semana, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltaram à Praça dos Três Poderes, neste domingo (24), em uma manifestação organizada pelas redes sociais. Novamente, houve aglomeração e muitos simpatizantes, assim como o chefe do Executivo, não usavam máscaras, ao contrário do que recomendam as autoridades de saúde no combate ao novo coronavírus.

Os manifestantes mostravam faixas e cartazes em apoio ao presidente e a favor do uso da cloroquina para tratamento de pacientes com Covid-19, mesmo sem comprovação científica.

Pouco antes do meio-dia, acompanhado pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada de helicóptero e sobrevoou a Esplanada dos Ministérios para observar uma carreta que fez parte do ato.

Depois que pousou na área da Vice-presidência do Palácio, Bolsonaro veio caminhando pela pista acenando para os manifestantes que, vestidos de verde e amarelo e com faixas e bandeiras do Brasil, estavam separados do presidente apenas por uma grade. Apesar da divisão, o presidente tocou nas mãos de vários simpatizantes enquanto caminhava. Pouco depois, sem máscara, pegou uma criança no colo e a abraçou.

Bolsonaro ficou na manifestação por quase uma hora. Em seguida, voltou ao Palácio da Alvorada sem falar com a imprensa.

Também na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente tirou fotos com apoiadores aglomerados e sem máscara, voltando a contrarias as regras do distanciamento social.