O lateral esquerdo Diogo Barbosa foi pego no exame antidoping realizado ainda no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014, quando defendia o Atlético Goianiense. Diogo foi flagrado na última partida do ano, contra o Santa Cruz, no Serra Dourada, pelo uso da substância dexametasona, um composto utilizado em anti-inflamatórios. Ainda não se sabe se o uso foi de responsabilidado do atleta ou sob orientação do departamento médico do clube. O jogador e o clube poderão pedir uma contra-prova, a ser realizada fora do Brasil.
Hoje no Goiás, o atleta poderá ser suspenso e a punição máxima seria de quatro anos, podendo variar caso a contra-prova aponte novamente a dexametasona e o atleta seja punido. Até a realização de novos exames, Diogo Barbosa estará suspenso preventivamente e sua participação no jogo de amanhã (11), contra o Grêmio Anápolis, pelo Goianão, pode ser comprometida. Ele treinou como titular na tarde dessa terça-feira.
A informação foi trazida em primeira mão pelos repórteres André Rodrigues e Wellington Campos, direto do Rio de Janeiro. A confirmação foi obtida com o Dr. Fernando Solera, presidente comissão antidoping da CBF.