Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Continuam as buscas pelo turista  Jacob Vilar Santana, de 31 anos, desparecido desde o último domingo (1º) na região da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. 

Um colete salva-vidas foi encontrado pelos Bombeiros a cerca e 2 quilômetros do local onde analista de sistema acabou levado por uma cabeça d’água, que ocorre quando o rio enche de maneira repentina, com uma forte correnteza. 

A namorada de Jacob, Jéssica Carmelo Zafalon, também chegou a ser levada pela água, mas conseguiu se agarrar a uma pedra e se salvar. Já são três dias de buscas. Cerca de 30 pessoas trabalham na operação, entre bombeiros de Goiás, do DF, mergulhadores e pilotos de helicóptero. 

De acordo com o CBM-GO, pelo menos três guias voluntários de busca e salvamento apoiando as equipes com segurança e equipamentos verticais. Brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em monitoramento do clima no alto da serra.

Ao final do dia, por volta de 19h, os Bombeiros informaram que as buscas foram suspensas e que serão retomadas nesta quinta-feira (5) com novas equipes. 

buscas

Foto: Divulgação/Bombeiros

Atualizada às 19h11