Foto: Divulgação
O governador Ronaldo Caiado (DEM) assinou nesta quarta-feira (4) a ordem de serviço para revitalização e reforma do Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz (Hemogo). A obra, orçada em R$ 5,16 milhões, ficará a cargo da empresa Primecon Construtora, vencedora do processo licitatório ocorrido em 8 de novembro. Segundo o governo, o valor já foi repassado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e depositado em fundo específico na modalidade poupança na Caixa Econômica Federal.
“Com o dinheiro em conta, eu não vou aceitar projeto ‘meia-boca’. Nós não vamos fazer ‘puxadinho’ em obra pública. Quero que as coisas sejam feitas com dignidade”, ordenou. Outros recursos já estão assegurados pela SES-GO para investimento em mobília e equipamentos.
“Não vamos fazer obras politiqueiras. Como médico que sou, sei a responsabilidade que tenho. Vamos fazer obras estruturantes para que, amanhã, tenhamos também o Hemocentro em outras regiões do Estado”, completou o governador.
O secretário Ismael Alexandrino pontuou que gerir a Saúde do Estado é um desafio, e ao mesmo tempo, um privilégio. “Impactar positivamente a vida de 7 milhões de pessoas com responsabilidade, qualidade, atendendo a todas as normativas atuais, não é nada fácil. Ao mesmo tempo, é muito prazeroso quando você tem um propósito de vida de realmente impactar positivamente a vida de tantas pessoas”, refletiu.
A previsão é de que as obras de reforma e revitalização do Hemocentro de Goiás sejam concluídas em 150 dias.