(Foto: Divulgação / Bombeiros)

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás retomaram as buscas pelo do agente de sistemas da Saneago, Flávio Leonel Moraes. Flávio e um outro funcionário da Companhia estavam em embarcação na captação do Rio Meia Ponte, no Bairro São Domingos, em Goiânia, quando o volume de água começou a subir. Eles pularam na água pois acreditaram que o barco poderia virar.

O outro funcionário, que não teve nome divulgado pela Saneago, conseguiu nadar até a margem e, de acordo com os bombeiros, recebeu alguns cuidados e está bem. Contudo, Flávio continua desaparecido. Segundo Tenente Alisson, do corpo de bombeiros, entre 12 e 20 agentes estão no local desde às 5h da manhã, mas a neblina impediu o início das buscas.

“Desde às 5 horas da manhã, trouxemos uma nova embarcação e está preparando o material para equipe, que vai começar as buscas de hoje” afirmou. “É uma busca complicada, difícil e bem desgastante para os profissionais. O tempo está fechado com neblina, então assim que melhorar a visibilidade eles já vão começar”.

Por meio de nota, a Saneago informou que as equipes de Medicina e Segurança do Trabalho foram enviadas ao local. A Companhia explica ainda que imediatamente após o acidente o Corpo de Bombeiros foi acionado. Flávio trabalhava na Supervisão de Hidrologia e estava no local conferindo o nivelamento de uma das réguas de medição da estação fluviométrica, que fica acima da área de captação da Companhia no Rio Meia Ponte. A nota informa também que a Saneago aguarda mais informações da operação, e está prestando apoio à família do desaparecido.