O Botafogo quebrou uma escrita que já durava quinze anos. Desde 1995 o Alvinegro não conseguia vencer o São Paulo no Morumbi em Campeonatos Brasileiros. O time carioca, conseguiu a virada nesta domingo contra o Tricolor Paulista e venceu por 2 a 1, chegando assim aos quatro pontos na competição. Na próxima rodada, o Botafogo encara o Goiás no estádio do Engenhão.
O JOGO
Enfrentando um time formado por reservas do São Paulo, o time carioca tentou ditar o ritmo da partida. Mas, o tricolor bem colocado em campo, apertava a marcação e impedia o Glorioso de criar.

Aos 8 minutos, Jorge Wagner foi preciso, cruzou na medida para Léo Lima, no meio da zaga, desviar de cabeça para o fundo do gol de Jefferson. Aos 27 o Botafogo chegou ao empate, Lúcio Flávio cobrou falta dentro da área e Antônio Carlos de cabeça empatou o jogo.

RENATO SAI DO BANCO E GARANTE VITÓRIA DO FOGÃO

Aos 42 minutos do segundo tempo, o Botafogo conseguiu a virada. Em uma bela troca de passes, Herrera deixou Renato na cara do gol. O meia, que havia entrado na segunda etapa, com tranqüilidade, só teve o trabalho de bater na saída de Rogério Ceni para garantir a vitória rubro-negra.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 1X2 BOTAFOGO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/5/2010 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Renda/Público: R$ 266.756,05/11.622 pagantes
Cartões amarelos: Alex Silva, Cicinho, Marcelinho Paraíba (SP); Antônio Carlos (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Léo Lima, 8’/1ºT (1-0); Antônio Carlos, 27’/1ºT (1-1); Renato, 42’/2ºT (1-2);

SÃO PAULO

: Rogério Ceni; Richarlyson, Renato Silva e Alex Silva; Wellington (Cicinho, 17’/2ºT), Jean, Cléber Santana, Léo Lima e Jorge Wágner; Marcelinho Paraíba (Marlos, 38’/2ºT) e Washington (Fernandinho, 17’/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro, 33’/2ºT), Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno, 19’/2ºT), Lucio Flavio (Renato, 33’/2ºT) e Somália; Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.