Embora ainda sem previsão, o futebol brasileiro começa a buscar medidas para voltar às atividades. Se talvez não de forma presencial, como no sul, pelo menos virtualmente. Dessa forma, o Red Bull Bragantino tem inovado com novo método de treinamento virtual enquanto seus jogadores trabalham em casa, de home office.

Há duas semanas, desde o dia 4 de maio, os atletas do clube de Bragança Paulista têm participado de atividades coordenadas pela comissão técnica. Longe do estádio Nabi Abi Chedid e cada um na sua casa, porém conectados ao mesmo tempo através de um aplicativo de transmissão por vídeo, seguindo horários determinados e um programa de treinos.

Mas não são apenas os preparadores físicos que têm comandado treinos aos jogadores do Bragantino. Nessa semana, o treinador Felipe Conceição iniciou atividades táticas, de forma a preparar seus jogadores para possíveis adversários quando o futebol retornar – na agenda da equipe estão o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro -, além de demais orientações táticas sobre o comportamento do seu time.

Em nota, o Red Bull Bragantino destacou que seu “departamento médico segue trabalhando junto às autoridades para finalizar o protocolo de treinamentos e gerar segurança a todos no retorno” e reforçou ainda que “o clube só irá retomar as atividades presenciais quando tiver o aval dos órgãos responsáveis”.