O Brasil conquistou mais cinco medalhas no Pan-Americano do Chile nesta terça-feira (31). O tênis de mesa foi o destaque com duas pratas: das irmãs Takahashi nas duplas femininas, e com Hugo Calderano e Vitor Ishiy no masculino. O dia também marcou o encerramento do judô, que fez uma da campanha histórica, com 16 medalhas totais, a última, com a equipe mista brasileira, que levou a prata contra Cuba, por 4 a 3.

Atletismo

Felipe Bardi conquistou a medalha de prata nos 100m rasos masculino. José Fernando Ferreira, o Balotelli, também conquistou a medalha de prata no decatlo. Nos 5.000m masculino, Altobeli da Silva terminou em quarto lugar, mas com a desclassificação do mexicano Fernando Daniel Martinez, ficou com o bronze.

Esgrima

Guilherme Toldo garantiu o bronze na esgrima, na disputa da semifinal contra o americano Miles Watson, pelo florete masculino. As brasileiras Pietra Chierighini e Karina Avila disputaram no sabre feminino, mas acabaram perdendo nas oitavas de final.

Outros resultados

No vôlei masculino, o Brasil venceu o México 3 sets a 0. A seleção lidera o grupo A, com 10 pontos, e joga contra Cuba, nesta quarta-feira, às 10h30, rumo à semifinal.

No basquete masculino, a seleção brasileira venceu o México por 74 a 54. Agora enfrenta o Chile, nesta quarta-feira, às 20h, pelo grupo B.

A seleção masculina de handebol venceu a República Dominicana por 36 a 20, em Viña del Mar, e passou para as semifinais. A campanha brasileira teve 100% de aproveitamento na fase de grupos. Nesta quarta-feira, às 20h, pega o Chile.

Leia mais