Com vaga garantida na Copa de 2010, a Seleção Brasileira acabou tropeçando diante da Bolívia, jogando a 3.600 metros acima do nível do mar.  

A Seleção Brasileira não conseguiu vencer a Bolívia pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2010. Jogando a 3.600 metros acima do nível do mar, em La Paz, o time de Dunga perdeu por 2 a 1 para a seleção boliviana, já desclassificada das eliminatórias.

 

O jogo

A seleção da casa começou o jogo com muita correria e logo aos 5 minutos quase abriu o placar. Arce obrigou Julio Cesar a fazer uma bela defesa. Cinco minutos depois, a equipe da casa conseguiu marcar. Depois de cobrança de escanteio, Julio Cesar saiu mal do gol e Olivares cabeceou para as redes.

 

Aos 31 minutos, o time da casa ampliou em uma bela cobrança de falta do atacante Marcelo Moreno. Julio Cesar sequer esboçou reação.

 

O segundo tempo começou bem menos movimentado do que o primeiro. Com vantagem no placar, a Bolívia tentou administrar o resultado e tocar a bola no meio campo. Aos 25 minutos, a Seleção Brasileira conseguiu diminuir na correria de Maicon. Ele arrancou da defesa e cruzou para Nilmar, que cabeceou para o gol. Mas a seleção não teve pernas e nem fôlego para o empate. No último lance da partida, aos 47, Daniel Alves ainda arriscou um chute de longe, que passou á esquerda do gol.

 

Ficha Técnica – Bolívia 1 x 2 Brasil

 

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz-BOL

Árbitro: Antonio Pozo-CHI.

Cartões amarelos: Zabala, Gutiérrez, Raldes (Bolívia); Ramires, André Santos, Josué, Daniel Alves (Brasil)

Gols: Olivares, aos 9’/1T, Marcelo Moreno, aos 30’/1T (Bolívia); Nilmar, aos 24’/2T (Brasil)

 

Bolívia

Suarez; Zabala, Raldes, Rivero e García; Reyes, Olivares, Gutiérrez e Abdón Reyes (Vaca); Marcelo Moreno (Pedriel) e Arce (Pachi).

Técnico: Edwin Sánchez.

 

Brasil

Júlio César; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos (Elano); Josué, Ramires, Daniel Alves e Diego Souza (Alex); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli).

Técnico: Dunga.