Não foi aquela fase de classificação dos sonhos do torcedor, mas a Seleção Brasileira acabou conquistando o primeiro lugar no Grupo G da Copa do Mundo aquí na África – Venceu dois jogos (Coréia do Norte e Costa do Marfim) e empatou com Portugal.

O técnico Dunga foi bem comedido em sua entrevista coletiva após o zero a zero em Durban. Ele ficou irritado foi durante os 90 minutos de jogo quando viu o seu time jogando um futebol ruim, errando muitos passes e em determinados momentos sendo preciosando pelo adversário.

O jogo foi nervoso, muitas faltas, sete cartões amarelos só no primeiro tempo. O volante Felipe Melo e o zagueiro Pepe quase foram expulsos – Os dois andaram trocando gentilezas e o jogador brasileiro teve que ser substituído para que o pior não acontecesse.

Júlio Batista, Daniel Alves e Nilmar foram as novidades no jogo. O primeiro teve uma atuação ridícula, e pode dentro da normalidade ter feito seu último jogo no Mundial – Improvisado no meio-campo Daniel Alves fez uma partida regular, abaixo até do que Elano vinha apresentando. Nilmar entrou no ataque no lugar de Robinho que teve um desconforto muscular antes do jogo e acabou despendiçando a principal chance de gol da Seleção Brasileira no jogo.

O ataque portugues comandado por Cristiano Ronaldo deu trabalho ao sistema defensivo. Muito mal o zagueiro Juan, que foi salvo por diversas vezes pelo seu companheiro Lúcio. Júlio Cesar foi seguro no gol, mas os dois laterais tiveram uma atuação apagada, principalmente Michel Bastos que ainda não fez uma boa partida na Copa do Mundo.