A brasileira de 23 anos, Luísa Franco Machado, foi nomeada pela Organização das Nações Unidas para integrar uma equipe com 17 ativistas globais para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A jovem se destaca na internet por defender os direitos humanos através de suas redes sociais.

Os escolhidos pela Organização têm idades entre 17 e 29 anos. A jovem Luísa possui graduação em Ciência Política e é mestre em Administração Pública. Luísa Franco comentou sobre a nomeação em vídeo publicado pela ONU.

“Meu plano é continuar o meu trabalho online, onde eu compartilho tudo aprendo na universidade e no trabalho com políticas públicas. Continuar também atuando internacionalmente em diferentes conferências para representar o Escritório da Juventude da ONU e o Brasil em temas que englobam direitos humanos”, destacou.

Assista na íntegra:

Segundo a ONU, Luísa Franco terá dois anos de mandato como Jovem Líder e deverá participar de conferências e eventos “como uma representante da juventude em relação a temas como direitos digitais, direitos LGBT e gênero”. Ainda de acordo com a entidade, os 17 jovens devem se reunir em Nova Iorque, este ano, para  trabalhar assuntos como desenvolvimento sustentável, paz e segurança. 

Leia mais: