Jogando na Boca do jacaré, o Figueirense arrancou um empate por 1 a 1 aos 47min do segundo tempo, contra o Brasiliense. A equipe da casa saiu na frente com Rosembrick, mas após insistir na segunda etapa, os catarinenses marcaram com João Filipe, no final da partida.

O Brasiliense foi melhor durante a primeira etapa e obrigou o goleiro Wilson a fazer grandes defesas. Aos vinte e cinco minutos, Bebeto invadiu a área e foi barrado pelo goleiro. Aoas vinte nove, Jean cabeceou para fora da entrada da pequena área e perdeu chance incrível.

Após muito insistir, o Brasiliense chegou ao gol após boa jogada de Jean que passou para Rosembrick finalizar de esquerda sem chances para Wilson.

Na segunda etapa, o Figueirense voltou melhor, equilibrou a partida e foi recompensado no último minuto da partida. Após confusão na área, o zagueiro João Filipe chutou, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Eduardo.

Com o empate, os catarinenses chegaram à 12ª posição, com 7 pontos. Os brasilienses tem 8 pontos, e ocupam a oitava colocação na competição.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o ASA, no Orlando Scarpelli, enquanto o Brasiliense viaja a São Paulo para pegar o Bragantino.