Cinco horas depois da entrega oficial do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a bola rolou pela primeira vez no novo gramado neste sábado (18). O segundo jogo da final do Campeonato Brasiliense de Futebol, entre Brasília e Brasiliense, serviu também para que o Governo do Distrito Federal testasse alguns aspectos da operação da arena.

Se antes do jogo a festa tomou conta do estádio, com direito a muitas “olas”, no fim da partida quem comemorou foi a torcida do Brasiliense. O time amarelo do Distrito Federal fez 3 x 0 no Brasília e conquistou a taça de campeão candango, que foi entregue pelo secretário extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro, pelo secretário de Esportes do DF, Júlio Ribeiro, e pelo presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Jozafa Dantas.

Para entrar na história do estádio como o autor do primeiro gol na nova arena, o lateral-direito do Brasiliense, Bocão, precisou mandar a bola para as redes duas vezes. No primeiro tempo, o jogador viu o juiz apitar impedimento e anular o gol. Mas logo aos quatro minutos da segunda etapa, Bocão chutou para as redes e dessa vez saiu para comemorar. “Foi uma emoção jogar no novo estádio e ainda mais poder entrar na história com esse gol”, disse o jogador, após a partida, já com a medalha de campeão no peito.

EstadioNacional perfiladosImpressionado com a grandiosidade do novo Mané Garrincha, Bocão foi só elogios para a arena. “Vai ser um privilégio para qualquer um que vier jogar aqui”. Ao ser perguntado qual a melhor lembrança que levaria do dia, ele não titubeou: “O primeiro gol”. Depois que Bocão mostrou o caminho das redes, o Brasiliense fez mais dois gols. Washington recebeu ótimo passe de Romarinho, filho do ex-jogador Romário, e fez o segundo. Já nos acréscimos da partida, o próprio Romarinho fechou o placar.

Os jogadores do Brasiliense receberam as medalhas e o troféu do Campeonato Candango 2013 ainda no gramado e aproveitaram para fazer muita festa com a torcida. Durante a comemoração, um torcedor invadiu o gramado para abraçar os jogadores, mas foi retirado pelos seguranças.

Portal da Copa