Segue quente a briga entre Flamengo e Rede Globo de Televisão
A briga vai para Justiça e a possibilidade de um acordo é praticamente impossível no cenário atual.
Quem tem razão?
Neste momento a Globo tem um contrato na mão, que foi consolidado com os clubes do futebol do Rio de Janeiro – exceção ao rubro negro, antes da MP assinada por Jair Bolsonaro.
Contrato é para ser cumprido.
O Flamengo anunciou que vai transmitir o jogo diante do Boavista pelo Campeonato Carioca na FlaTV, que é o canal do clube no Mengão.
Se isso acontecer… A briga ficará ainda mais feia.
Confira a nota do Flamengo anunciando a transmissão
Conforme noticiado pela mídia, a Globo entrou com uma ação judicial para impedir a transmissão do jogo do Flamengo contra o Boavista, na próxima quarta-feira, e o Poder Judiciário deverá decidir sobre esse pedido nos próximos dias. Portanto, se não houver impedimento judicial, no dia 1º de julho será dado um passo importante para o futebol brasileiro: pela primeira vez, o Flamengo irá fazer toda a produção e transmissão de uma partida oficial de futebol profissional em seu canal próprio, a FlaTV. O jogo será válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Os 42 milhões de torcedores do time, que formam a Maior Torcida do Mundo, poderão acompanhar a programação pela internet, começando a assistir à transmissão da FlaTV ao vivo, direto do estádio Maracanã, a partir de duas horas antes da partida. O pré-jogo levará aos espectadores matérias exclusivas e muita resenha, com o locutor Emerson Santos e os comentaristas Alexandre Tavares e Raul Plassmann, goleiro campeão do mundo pelo Flamengo.
O Flamengo está negociando com diversas empresas para o patrocínio da transmissão, que deverá alcançar uma audiência recorde no canal do clube.