Jogando no Serra Dourada de portões fechados, o Goiás conseguiu se impor e saiu com a primeira vitória na Série A. O clube esmeraldino contou com ótima atuação da dupla Felipe Menezes (duas assistências) e Bruno Henrique (dois gols) para sair com o triunfo por 2 x 0 sobre o Atlético Paranaense.
1º Tempo
O começo da primeira etapa foi sonolento. O jogo ficou concentrado no meio-campo e aconteceram poucas finalizações. Porém, a partir dos 17 minutos, o panorama começou a ser modificado. Walter recebeu no campo ofensivo, entortou a marcação de Alex Alves e bateu. Renan saiu bem e fez ótima defesa. A resposta esmeraldina veio aos 20, quando Erik recebeu em velocidade e tocou de calcanhar para Patrick. O volante bateu forte e a bola foi para fora.
Aos 21, Felipe Menezes arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda do goleiro Weverton. Dois minutos depois, Felipe roubou a bola e lançou Douglas Coutinho. O atacante bateu cruzado e Renan fez ótima defesa.
Aos 45 minutos, Felipe Menezes deu lindo passe para Bruno Henrique, que rolou de lado para Erik. A defesa rubro-negra se antecipou e afastou o perigo. Aos 46, Felipe Menezes teve espaço e, mais uma vez, deu linda assistência, dessa vez para Erik, que dominou com categoria e bate forte. Weverton salvou o Furacão e o placar na etapa inicial ficou mesmo no zero a zero.
2º Tempo
A etapa final começou em outro ritmo. Logo aos 2, Walter cruzou pela ponta direita e Douglas Coutinho cabeceou com muito perigo. A bola passou raspando o travessão. Aos 7, Erik fez linda jogada individual, passou por 3 marcadores e bate forte. Weverton espalmou.
Aos 9 minutos saiu o primeiro do Verdão. Felipe Menezes cobrou escanteio e Bruno Henrique apareceu na primeira trave, se antecipando a defesa adversária para marcar de cabeça.
Aos 14, Felipe Menezes acionou Rodrigo na direita e o volante soltou uma bomba. A bola subiu demais e foi para fora. Aos 19, o Furacão tentou chegar ao empate com Deivid, que encheu o pé de fora da área e a bola subiu demais.
Aos 25, Rafael Forster cobrou falta com força e Weverton defendeu. No minuto seguinte, Felipe Menezes cobrou falta e Bruno Henrique subiu muito para acertar bela cabeçada. A bola passou perto.
https://www.youtube.com/watch?v=5iuc_5Zb9BU
Aos 35, a história se repetiu. Felipe Menezes fez lançamento sensacional para Bruno Henrique. O camisa 11 esmeraldino arrancou pela ponta direita e chutou. A bola desviou em Natanael e entrou. Dois para o Goiás, dois de Bruno Henrique. Zero para o Atlético Paranaense.
FICHA TÉCNICA:
Goiás 2 x 0 Atlético Paranaense
Data: 16/05/2015
Horário: 18h30
Local: Estádio Serra Dourada
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC); Carlos Berkenbrock (SC) e Dibert Pedrosa Moisés (SC).
Cartões Amarelos: Péricles e Willian Kozlowski (Goiás); Kadu (Atlético Paranaense)
Cartão vermelho: Jadson (Atlético Paranaense)
Gols: Bruno Henrique (GEC) aos 9′ 2T e aos 35′ 2T.
GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster (Fred); Rodrigo, Péricles (Willian Kozlowski), Patrick (Juliano) e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.
Técnico: Hélio dos Anjos
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Hernani (Bady) e Felipe (Nikão); Douglas Coutinho (Edigar Junio) e Walter.
Técnico: Milton Mendes