A busca ativa por casos suspeitos de Covid-19 no Jardim Tiradentes e região, realizada pela Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), foi encerrada na última segunda-feira (17). Durante a ação foram visitadas 6.200 casas e realizados 498 testes na Unidade Básica de Saúde (UBS) local.

Segundo a SMS, dos 498 testes, 150 tiveram resultado positivo para o coronavírus. Os moradores infectados com a doença estão sendo monitorados pela Central de Telemedicina da Secretaria de Saúde de Aparecida. A ação no Jardim Tiradentes e região foi realizada nos dias 13, 14 e 17 de agosto.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, 110 agentes de saúde visitaram as casas em todo o bairro. Dos 907 casos ativos hoje em Aparecida, segundo boletim epidemiológico da última quarta-feira (19), 42 deles se concentram no Jardim Tiradentes.

O superintendente de Atenção à Saúde da SMS, Gustavo Assunção, afirmou que os agentes já visitaram 18 mil domicílios para identificação de casos suspeitos de Covid-19. Essa foi a 4ª frente de busca ativa realizada em Aparecida. “A busca ativa tem sido uma ferramenta estratégica para manter sob controle o combate à doença na cidade”, analisou.