Desta quinta-feira (20) em diante, o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, é oficialmente internacional. A internacionalização do terminal foi publicada hoje (20) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Diário Oficial da União.

O documento detalha que as operações internacionais no Santa Genoveva estão autorizadas para os serviços aéreos públicos regulares e não regulares, incluindo táxi-aéreo e aviação em geral. O período de abertura ao tráfego aéreo internacional será ininterrupto e a designação, ora concedida, é por prazo indeterminado.

O anúncio foi feito nas redes sociais pelo governador Ronaldo Caiado. “Goiás passa a ocupar um espaço a mais no cenário internacional”, disse na postagem.

Segundo o governo, com os atos da Receita Federal aprovados há um mês, os terminais de passageiro e de logística de carga têm suas estruturas certificadas para receber as atividades de alfândega e controle aduaneiro em voos internacionais que cheguem ou partam de Goiânia, assim como mercadorias em trânsito rodoviário que precisem de despacho para importação e exportação.

Reinaugurado em 2016 após reforma, o Aeroporto Santa Genoveva tem capacidade para receber anualmente 6,3 milhões de passageiros. A pista de pousos e decolagens possui 2,5 mil metros, e o terminal tem capacidade para receber aeronaves como o Boeing 737.