O Atlético está correndo atrás do bom desempenho no ano. O time, que treina firme na intertemporada, busca melhores posições na Série B do Campeonato Brasileiro. O time possui duas vitórias, quatro empates e três derrotas na competição. Com esses números, o rubro negro está apenas na 14ª colocação, somando dez pontos. O zagueiro Lino destacou alguns problemas do time no início da temporada e acredita que ainda há tempo para subir na tabela.

“A Série B tem muita qualidade e nós empatamos muito. E nesses empates estivemos muito próximos das vitórias, mais próximos que o adversário. Pecamos no último passe e por isso não conseguimos vencer. É um recomeço para nós. Temos tempo de corrigir tudo que fizemos de errado e buscar as vitórias.”

O Atlético, que agora é treinado pelo veterano Hélio dos Anjos, já começa a  se modificar. O treinador já mostra seu estilo e faz o grupo se adaptar ao seu tipo de trabalho. Lino exaltou o que o elenco mais sentiu na mudança desse trabalho, com a chegada de Hélio.

“Sentimos a intensidade dos treinamentos do Hélio dos Anjos. Ele vem cobrando isso da gente, sabemos que é importante ter isso na Série B. Mas é um trabalho muito produtivo, estamos gostando bastante”, ressalta.

O próximo desafio do Atlético na segunda divisão, depois da Copa do Mundo, é contra o Avaí no dia 15 de Julho na Ressacada, às 19h30. O Rubro Negro espera se sair bem fora de casa, para que faça uma melhor campanha nesta etapa do  Brasileiro.