O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que o Estado vai investir R$ 9 milhões para reformar o estádio Serra Dourada. O anúncio foi feito ontem (4) durante evento da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (Aceeg) no Estádio Olímpico.

“O local [Serra Dourada) chegou a abrigar uma usina clandestina de bebidas em gestões passadas”, lembrou. “Destinamos quase R$ 9 milhões para recuperar todos os banheiros do Serra Dourada, a troca da iluminação e para termos amplas condições de receber nossos times”, disse o governador.

Leia mais: Mais de 200 crianças e adolescentes participaram do Festival Paralímpico, em Goiânia

Leia mais: Governo faz estudos para conceder ‘naming rights’ do Serra Dourada

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, deu mais detalhes sobre a praça esportiva. “As reformas dos 36 banheiros já estão em processo licitatório e serão concluídas até maio de 2022, assim como a capela do Serra Dourada. Da mesma forma, a iluminação, para atender às especificidades da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será concluída até junho de 2022”, revelou o titular da pasta.

Maior palco do futebol goiano, o estádio Serra Dourada ficou fechado por causa da pandemia de Covid-19. Desde então, os clubes da capital têm utilizado os próprios estádios para sediar as partidas.