Caiado condenou a politização da pandemia (Foto: Reprodução/Governo de Goiás)

Em videoconferência na tarde desta quinta-feira (30), Ronaldo Caiado conversou pela primeira vez com o ministro da Saúde, Nelson Teich. Depois do encontro, Caiado disse que enumerou ao titular da Pasta a demanda que o estado de Goiás tem pelo pagamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) habilitados junto ao Ministério da Saúde. “Precisamos arcar com a necessidade diária de termos a equipe médica e toda a estrutura. Essa contrapartida do ministério é importante”, assinalou Caiado.

Caiado defendeu que o Ministério da Saúde dê atenção a locais em que as vítimas da pandemia não tenham condições de buscar por atendimento ou que seus estados já tenham esgotado a disponibilidade de leitos. “Nessa hora, nada mais justo do que o Ministério da Saúde poder orientar e também coordenar um processo de que todos nós possamos fazer parte de um Brasil único, no sentido de poder levar a esperança, a perspectiva de vida a essas pessoas”, destacou.

A proposta de que as unidades federativas brasileiras mais preparadas e com maior quantidade de leitos de UTI disponíveis recebam pacientes de outros Estados também foi apresentada oficialmente ao ministro. A logística para a transferência ficaria a cargo da Força Aérea Brasileira (FAB), sugeriu Caiado. “Vamos esquecer os limites geográficos e pensar em 220 milhões de brasileiros, onde cada um dá a mão ao outro para que a gente possa solucionar, ajudar, minimizar as dificuldades”, frisou.

Por fim, Caiado condenou o que chamou de politização da pandemia no Brasil. “Nós precisamos mostrar um novo momento, o que é um País, uma nação onde todos nós estamos abraçados, unidos, independentemente de sigla partidária. A saúde tem que estar acima desse processo político eleitoral. É inaceitável a politização neste momento em que estamos enfrentando uma pandemia. Isso chega a ser uma covardia que se pratica com o povo brasileiro”, concluiu.

Hoje, tive a oportunidade de conversar pela primeira vez com o ministro da Saúde Nelson Teich e coloquei Goiás à disposição no que pudermos ser úteis. É somando forças, que vamos extirpar o coronavírus de nosso País! #GoiásContraCoronavírus

Gepostet von Ronaldo Caiado am Donnerstag, 30. April 2020

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença