Foto: Sérgio Rocha

O governador Ronaldo Caiado esteve no evento de retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta segunda-feira (17). Na oportunidade o governador subiu ao palanque e discursou sobre os planos pra 2020 e destacou a importância do trabalho com espírito de união aos parlamentares presentes.

Caiado disse sobre a necessidade de continuar com mesmo objetivo e determinação, fazendo com que haja grande sintonia diante dos desafios para governar. Ele defendeu que para obter melhores resultados para a sociedade é necessária a integração entre Estado e a Alego, respeitando a independência da Casa de Leis.

Durante o discurso no plenário, o governador ressaltou ainda a transparência como um dos pilares mais sólidos de sua gestão. Ele garantiu aos deputados que todos têm acesso a qualquer levantamento referente às contas do Estado. Sobre o assunto o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), havia concedido entrevista ao Manhã Sagres, onde falou sobre a possibilidade de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Lissauer observou que, de acordo com as conversas das quais tem participado, não há dúvida de que sem a venda da Saneago será impossível o acesso do Estado ao RRF.

Com a retomada dos trabalhos na Assembleia, Lissauer acredita que o governo terá de enviar o projeto de adesão ao RRJ à Casa. Pessoalmente, o presidente acredita que restará ao Estado a adesão ao Programa de Equilíbrio Fiscal (PEF), conhecido como Lei Mansueto.

Caiado também aproveitou a oportunidade para destacar a prioridade de seu governo para este ano: A saúde. Segundo o governador, o primeiro passo será a inauguração da primeira Policlínica do Estado, no município de Posse, marcada para o dia 28 de fevereiro. “Será a primeira das quatro que vamos entregar neste ano”, enfatizou.

Por fim, Caiado retomou o discurso de união entre o Estado e a Casa. “Quero trazer a mensagem de colocar o Estado à inteira disposição dos senhores que queiram achar soluções, que queiram trazer resultados para contribuir com a reconstrução de Goiás”, salientou.

Confira a solenidade na íntegra:

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/dRwzVYvoSy0″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}