O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) diz que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem trabalhado favoravelmente à base do governo. Ele acusa o peemedebista de descumprir o regulamento da casa dando mais prazo para a formação da Comissão que vai analisar o Impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“O rito já deveria ter sido instalado no Senado Federal. Mas este processo está atrasado. A comissão deveria ser instalada nesta sexta-feira (22). Mas o PT não apresentou os nomes e a votação foi adiada para segunda-feira (25),” argumenta o senador.

Ouça a entrevista completa de Ronaldo Caiado

{mp3}Podcasts/2016/abril/22/RONALDO_CAIADO__22_04{/mp3}

A tendência é que a comissão seja presidida pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e a relatoria fique com o tucano mineiro, Antonio Anastasia.

Apesar dos protestos do PT contra o nome de Anastasia, Ronaldo Caiado aponta que a oposição tem votos suficientes para fazer prevalecer estes dois nomes.

Ministro

O nome de Ronaldo Caiado é cogitado nos bastidores para assumir o ministério da Agricultura em um possível governo Michel Temer. O senador diz que se sente privilegiado por ser lembrado, mas que acha que será mais útil no Senado, onde vai haver grandes embates.

Em relação ao discurso do voto do Impeachment, o senador diz que mesmo sendo católica e ter grande carinho pela família, vai se ater a questões técnicas.