O governador de Goiás Ronaldo Caiado e o prefeito de Goiânia Rogério Cruz se manifestaram ainda na noite deste domingo (30) sobre a vitória de Lula na eleição presidenciais de 2022. Com 100% das urnas apuradas, o petista conquistou 50,90% dos votos e venceu o atual presidente Jair Bolsonaro, que obteve 49,10% dos votos. Os políticos goianos destacaram o desejo de trabalharem junto ao presidente eleito por melhorias para a capital e para o estado.

Pelas redes sociais, Ronaldo Caiado afirmou que “venceu o desejo soberano do povo brasileiro”. “Faço política com total respeito à democracia. Parabenizo o presidente eleito e, como governador de Goiás, sigo trabalhando e buscando parcerias para melhorar a vida dos goianos e apoiando o Brasil a superar desafios”, disse em seu manifesto.

Em nota, o prefeito Rogério Cruz cumprimentou Lula, ressaltou que a vitória foi definida pelo povo brasileiro nas urnas e destacou a responsabilidade do presidente eleito de pacificar o país.

“A responsabilidade do próximo presidente da República será trabalhar na defesa dos interesses dos brasileiros, aliada à missão de unir o país por meio de um projeto democrático, transparente, e que entenda as necessidades do povo brasileiro”, disse. 

Rogério Cruz disse ainda que trabalhará administrativamente com Lula em busca de melhorias para  os goianienses. “Como prefeito de Goiânia, trabalharei com o próximo presidente em parcerias administrativas que beneficiem a população da nossa capital”, afirmou.

Leia mais: