Foto: Wildes Barbosa
A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos no mês de agosto. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), pretende logo no reinício das atividades parlamentares chamar os deputados para discutir as contrapartidas que o Estado terá que fazer para ingressar no Regime de Recuperação Fiscal, o RRF.
No final do semestre legislativo, a Assembleia aprovou a autorização para que Goiás ingresse no RRF, mas para que a entrada se efetive, é preciso a contrapartida do governo estadual, incluindo revisão de incentivos fiscais, de benefícios de servidores públicos e vendas de estatais. À Sagres 730, Caiado explicou o que deve ser feito.
“Nós estamos aguardando o retorno da Assembleia Legislativa para encaminharmos novos projetos que somos instados a fazê-lo pelas exigências que nos impõe o RRF. O passo agora será em discussões e votações dentro da Assembleia Legislativa para atendermos todas as exigências”, afirma.
Esta semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) deve participar de agendas em Goiás. O governador Ronaldo Caiado pretende continuar tratando do ingresso do Estado no RRF com o peselista e a equipe econômica do governo federal.
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/654854588&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}